Prefeito de Senador La Rocque, Bartolomeu Gomes Alves, Visita o SAAE de Açailândia em Busca de Referências em Saneamento Básico

Publicado em: 30/01/2024

Nesta última semana, o prefeito Bartolomeu Gomes Alves, da cidade de Senador La Rocque, e uma comitiva multidisciplinar composta por importantes membros da administração municipal, realizaram uma visita técnica à cidade de Açailândia. O objetivo principal foi conhecer de perto o eficiente sistema de abastecimento de água, tratamento e saneamento básico implantado na região.

A comitiva contou com a presença do Secretário de Administração do município, Moisés Arruda. O Secretário de Saúde, Ray Miranda, biólogo reconhecido por suas contribuições na saúde pública. O Secretário Adjunto de Meio Ambiente, Célio Silva, um Biólogo e mestre em Agricultura e Meio Ambiente, e Flávio Oliveira, Coordenador de Equipe Técnica de Saneamento Básico, um competente engenheiro especializado em meio ambiente.

Durante a visita, a comitiva teve a oportunidade de conhecer detalhes do sistema de abastecimento de água de Açailândia, bem como a estação de tratamento de esgoto. Foram apresentados aspectos relacionados à estrutura de pessoal, equipamentos, ferramentas administrativas e os processos de implementação do sistema, proporcionando uma visão abrangente sobre as boas práticas adotadas na cidade.

O Prefeito Bartolomeu Gomes Alves destacou que a visita teve como objetivo principal buscar referências para elevar a qualidade do atendimento à população de Senador La Rocque. A intenção é implementar medidas similares em seu município, seguindo as diretrizes da PORTARIA GM/MS Nº 888, DE 4 DE MAIO DE 2021, que estabelece procedimentos de controle e vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade.

Esta iniciativa visa não apenas atender aos requisitos legais, mas também promover um impacto positivo na qualidade de vida dos cidadãos, garantindo o acesso a serviços essenciais de água e saneamento.

A comitiva expressou sua gratidão pela acolhida em Açailândia e pelo compartilhamento de conhecimentos. A expectativa é que essa troca de experiências contribua significativamente para o aprimoramento dos serviços em Senador La Rocque.